10 dicas para tirar a sua carreira da estagnação

Se você tem aquela sensação de que está em um momento da carreira em que ela não vai para lugar nenhum, é hora de repensar algumas atitudes e fazer escolhas que vão valorizar o seu currículo e sair totalmente da estagnação.

Muitas pessoas pensam que trocar de emprego é a solução, mas quem pensa assim está enganado. Trocar o seu trabalho por outro não significa que irá conquistar o crescimento profissional que tanto deseja.

Estar com a carreira estagnada envolve a falta de novos conhecimentos, ou seja, você para de evoluir profissionalmente e de crescer nos estágios certos, o que se torna um ciclo, já que, na maioria das vezes, perde a motivação necessária para seguir em frente.

Mas será que você sabe identifcar se chegou na fase de estagnação da sua carreira?

Para descobrir isso, você precisa prestar atenção a algumas coisas simples para saber se está na hora de uma mudança. Confira os principais sinais:

Indiferença

Fica entediado com frequência e sente falta da emoção dos desafios.

Frustração

Fica frustrado frequentemente e já não vê quais oportunidades se encaixam no seu perfil, nem se há perspectivas de futuro para o seu crescimento.

Instabilidade

Seu emocional está um caos e oscila muito, com grande necessidade de agradar tudo e todos ao seu redor, principalmente os seus superiores.

Agora, confira a seleção que preparamos com 10 maneiras para tirar a sua carreira da estagnação e mudar o seu futuro profissional para muito melhor:

1 – Vá atrás da sua capacitação

Você terminou a sua faculdade de Direito, Administração ou Ciências Contábeis e acha que o futuro já está garantido? Se você pensa que só a graduação basta para o seu sucesso, está muito errado. A atualização deve ser constante, além de aperfeiçoar os seus conhecimentos, que só cursos de especialização, como pós-graduação e um bom mestrado, por exemplo, podem oferecer. Além de aumentar as suas possbilidades de crescimento, contribuem com salários e cargos melhores.

2 – Tenha coragem para arriscar

Sair de uma carreira estagnada tem mais a ver com reconstruir o seu caminho profissional do que simplesmente fazer uma mudança. Por isso, não tenha medo de arriscar e seguir novos horizontes. Mesmo que o acerto não seja garantido, você irá agregar novas experiências.

3 – Saia da sua concha

Uma pessoa que não tem contatos, perde inúmeras oportunidades. Quanto mais você se socializar, conhecer novas pessoas e contatos profissionais, melhor para o seu  futuro e para sua carreira.

4 – Tenha objetivos

Quem não sabe para onde vai, não sabe onde vai chegar. Assim, é essencial planejar os seus passos e criar metas para ficar cada vez mais perto do sucesso que tanto deseja.

5 – Descubra como melhorar no trabalho

Se você se sente acomodado no seu cargo, conversar com o seu superior ou gestor, é a melhor forma para descobrir como usar as suas habilidades com qualidade.

6 – Conheça melhor uma pessoa importante: você mesmo

Quem se conhece bem, sabe porque a vida toma certos rumos, principalmente quando o assunto é profissional. Então, faça uma autoanálise e descubra o que te motiva ou não.

7 – Coloque o seu lado empreendedor para fora

Você não precisa sair do seu emprego para tirar do papel o sonho de ser dono do próprio negócio. Planeje, pesquise e faça acontecer.

8 – Controle a sua vida

É hora de tomar o controle do sua vida, siga apenas os seus desejos e faça apenas as escolhas que vão fazer você feliz. Pensar nos outros é bom, mas pensar em você cuida da sua saúde física e mental.

9 – Equilibre vida pessoal e profissional

Equilíbrio é tudo na vida e manter o seu profissional e pessoal em harmonia evita seu desgaste emocional, além de problemas desnecessários.

10 – Não desista

Muitas vezes, as mudanças demoram para acontecer e ser persistente é essencial para quem deseja uma carreira profissional de sucesso.

Com todas essas dicas, você já pode arregaçar as suas mangas e colocar mãos à obra, porque o futuro está à sua espera, só depende de você e da pós-graduação certa para alcançar a carreira que sempre quis e sair da estagnação.

Se quiser saber mais sobre como evoluir na sua profissão e receber outras dicas como essa, venha nos acompanhar pela nossa newsletter e se inscreva já!

Tags: |