Quer fazer Mestrado? Conheça as vantagens de se tornar um Aluno Especial do curso!

Você sabia que antes de ingressar no Mestrado é possível se tornar um Aluno Especial do curso?  Nesta condição você conhecerá a didática do curso, os professores, a rotina de estudos, enfim, investirá com mais segurança! Já que sua meta é fazer Mestrado, vale a pena cursar as disciplinas isoladas!

Aluno especial subindo escada desenhada rumo ao sucesso

E como se tornar um Aluno Especial?

O Aluno Especial deve participar de um processo seletivo. Sendo aprovado, poderá se matricular nas disciplinas ofertadas. Vale lembrar que não há vínculo efetivo dos Alunos Especiais com o Programa. Geralmente só é permitido ao aluno especial cursar até duas disciplinas por semestre.

Cada Programa de Pós-Graduação lança as suas chamadas para o Processo Seletivo das Disciplinas Isoladas. No ato da inscrição você terá acesso ao edital, que irá conter todas as informações como disciplinas ofertadas, número de vagas, duração. Cada edital tem suas especificações, diferindo também na época de lançamento, sendo que grande parte dos Programas o faz entre o término do primeiro semestre letivo e início do segundo.

Como você pode perceber, existem muitas vantagens de se investir nesta modalidade de curso! E ao término das disciplinas isoladas, se você optar por não cursar o Mestrado, ainda assim terá adquirido muitos conhecimentos que certamente lhe ajudarão na vida profissional! Gostou? Então deixe o seu comentário!