Você mais próximo da FDSM!

Inscreva-se para saber das novidades!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Aplicativos de estudo: 8 apps que vão te ajudar a estudar para o Enem/Vestibular

Aplicativos de estudo: 8 apps que vão te ajudar a estudar para o Enem/Vestibular

Hoje em dia é difícil encontrar alguém que não tenha um smartphone ou um tablet. Mas o que muita gente não sabe é que é possível estudar por estes dispositivos utilizando um aplicativo de estudo.

Você sabia que existe não só um aplicativo de estudo, mas vários que podem te auxiliar durante a preparação para o ENEM e para o vestibular? Use a tecnologia ao seu favor para estudar de uma forma rápida em qualquer lugar que você esteja.

A seguir, confira os aplicativos que selecionamos para serem ótimos aliados à sua aprendizagem:

1. AppProva

AppProva é um aplicativo de estudo gratuito disponível para Android e iPhone (iOS) que permite a realização de simulados de diversas matérias, com base nos vestibulares aplicados por renomadas universidades.

É possível selecionar testes de uma disciplina específica ou de todas as matérias juntas. As questões disponíveis são de múltipla escolha e há um relógio em tela que faz a contagem de forma regressiva, para que o estudante saiba quanto tempo gastou para resolver cada questão.

Além disso, o app tem revisão em tempo real e utiliza o mesmo padrão de correção do ENEM, chamado TRI (Teoria de Resposta ao Item).

Para utilizar o aplicativo, basta fazer o download no celular e realizar o seu cadastro.

2. Leitor Rápido

O aplicativo Leitor Rápido, como o próprio nome sugere, busca ajudar no aumento da velocidade de leitura de seu usuário.

Dentro do aplicativo é possível encontrar exercícios para que a movimentação dos olhos ocorra de maneira mais ágil, assim como atividades que auxiliam na identificação mais rápida de palavras.

Esse método pode ser útil durante uma prova ao permitir que o candidato realize uma leitura mais veloz das questões. Com isso, os pontos mais importantes de cada uma delas são identificados, possibilitando mais calma durante a resolução e ganho de tempo.

O ponto negativo é que está disponível apenas para Android — entretanto o seu download é gratuito.

3. Geekie Games ENEM

Outro aplicativo que ajuda você a estudar para o ENEM é o Geekie Games. Além de contar com listas de exercícios, simulados e relatórios de desempenho, ainda ajuda o seu usuário a criar um plano de estudos personalizado, de acordo com a necessidade de cada um, uma vez que após o estudante responder a algumas questões, o aplicativo consegue identificar o seu perfil.

A plataforma é credenciada pelo MEC e tem ajudado os vestibulandos, pois disponibiliza diversas aulas e até mesmo um simulador do SISU (Sistema de Seleção Unificada). Ele ainda calcula qual a nota necessária para aprovação no curso que pretenda ingressar, considerando o peso de cada matéria.

É um aplicativo gratuito, mas alguns recursos são acessíveis apenas para os assinantes do plano pró. Está disponível apenas para dispositivos que utilizam o sistema Android, mas também há uma versão para PC.

4. MathBoard

Se matemática é o seu ponto fraco, o MathBoard é o aplicativo ideal para você.

O aplicativo tem o formato de um quiz e conta com exercícios, revisões e tabelas com fórmulas matemáticas, que visam facilitar o estudo da matéria.

O nível de dificuldade pode ser personalizado pelo usuário e, a partir de então, testes individualizados são gerados, havendo a possibilidade salvar os seus resultados e ainda enviá-los por e-mail.

Está disponível apenas para iOS, mas para ter acesso à maioria das funções, apesar do download gratuito, é preciso atualizar o aplicativo para a sua versão paga.

5. Redação Nota 1000 – ENEM

Redação Nota 1000 é um aplicativo de estudo excelente para quem deseja treinar a escrita e mandar bem na redação do ENEM.

Pelo aplicativo é possível enviar uma redação digitada ou manuscrita para experientes professores comentarem e avaliarem, sugerindo pontos a melhorar.

Também conta com um recurso que sugere os prováveis temas a cair na redação do próximo exame.

Disponível para Android e iPhone (iOS), para utilizar, é preciso adquirir pacotes com mensalidades que partem de R$ 44,50.

6. Guia Prático da Nova Ortografia

As novas regras da língua portuguesa são cobradas em todos vestibulares do país, mas ainda geram muitas dúvidas por aí. Se você faz parte da turma que tem essa dificuldade, utilize esse aplicativo para finalmente aprender sobre o tema.

A plataforma foi desenvolvida pela Michaelis — famosa marca de dicionários da Editora Melhoramentos — e explica o uso do hífen e as regras de acentuação, além de outros conteúdos.

O aplicativo é gratuito e está disponível para os sistemas iOS e Android.

7. Aplicativo de estudo Desafie.me

Desafie.me é um aplicativo de estudo no formato de jogo e oferece mais de mil questões que já caíram em provas anteriores do ENEM.

O primeiro passo do usuário na plataforma deve ser escolher o seu personagem. A partir de então, é possível desafiar os seus amigos e aceitar outros desafios em algumas das áreas abordadas no ENEM, como Português, Matemática, História, Geografia, Física, Biologia, Química, Espanhol e Inglês.

O aplicativo permite que o estudante aprenda enquanto se diverte jogando com os amigos. Aqueles que acertam o maior número de questões ganham pontos e sobem no ranking.

Foi desenvolvido pelo grupo Ser Educacional e está disponível em versão gratuita para Android e iPhone (iOS).

8. Manual de Redação

O aplicativo Manual de Redação dá dicas e ensina técnicas para que o aluno melhore a sua redação.

A plataforma permite ao aluno explorar cada tipo de redação, como descrição, carta, narração, crônica, estilo jornalístico, poema, entre outros. Além disso, também apresenta exemplos de boas redações e conta com um guia de regras de correção.

Tem a vantagem de estar disponível gratuitamente para Android e iOS.

Estudar para o vestibular pode ser cansativo, mas é possível utilizar a tecnologia ao seu favor e se divertir estudando; Escolha o seu aplicativo de estudo preferido e corra para fazer o seu download!

Agora que já conferiu nossas dicas, compartilhe este post nas redes sociais e ajude seus amigos a conhecerem esses aplicativos!

  • Vestibular FDSM 2020

Tags: | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *