Você mais próximo da FDSM!

Inscreva-se para saber das novidades!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Está pensando em cursar Direito? Confira 6 séries que retratam a rotina dos advogados

Está pensando em cursar Direito? Confira 6 séries que retratam a rotina dos advogados

Com a chegada dos serviços de streaming, as séries de TV estão cada vez mais populares. Atualmente, é difícil encontrar uma pessoa que não acompanhe pelo menos uma dentre tantas disponíveis.

Sabemos que estudar para o vestibular muitas vezes pode ser cansativo. Mas você sabia que ter momentos de lazer é fundamental para render mais nos estudos? Descanse um pouco e aproveite para assistir a filmes e séries que vão te inspirar e motivar nos momentos de dificuldade, além de ensinar valiosas dicas sobre a profissão.

Se você pretende cursar direito, as séries que retratam o mundo jurídico podem ser uma maneira prazerosa e descontraída de conhecer a rotina dos advogados. A seguir, confira algumas que abordam o tema e saiba se essa é a escolha certa para você:

1. The Good Wife

The Good Wife teve seu início em 2009 e conta com 7 temporadas. O seriado, que já se encerrou, teve seu último episódio exibido em 2016 — isso quer dizer que você pode fazer uma maratona e assistir a temporadas inteiras de uma vez!

É uma série dramática que retrata a história de Alicia Florrick (Juliana Marguiles), uma esposa e mãe que assume a responsabilidade de cuidar sozinha de sua família depois que seu marido Peter (Chris Noth), que ocupava o cargo de procurador-geral, se envolveu em um escândalo de corrupção que o levou para a cadeia.

Com o ocorrido, Alicia, que virou alvo de fofocas, precisa voltar para o mercado de trabalho, atuando novamente como advogada após 13 anos longe dos tribunais.

O título se refere ao fato de que, pela primeira vez desde que se casou, ela deixa a submissão de lado e rejeita o título de “boa esposa” para assumir o controle da sua família.

Vale mencionar que a série foi produzida por Robert King e Michelle King, os mesmos criadores de “In Justice”.

2. Suits

“Suits” ou “Homens de Terno”, em português, é uma das séries mais conhecidas sobre o tema. É uma produção americana que teve seu início em 2011 e tem, até o momento, 8 temporadas. O sucesso de “Suits” é tão grande que existe até uma versão coreana da série.

Na série, o jovem Mike Ross (Patrick J. Adams) abandona a faculdade de direito antes da formatura após ser pego vendendo uma prova para a filha do reitor. Apesar disso, consegue uma entrevista com Harvey Specter (Gabriel Macht), um dos melhores e mais respeitados advogados de Nova Iorque.

Sem um diploma e nem poder advogar legalmente, Mike consegue o emprego demonstrando a Harvey sua inteligência e seus conhecimentos.

Ambos sustentam a mentira de Mike formar-se em Harvard, devido ao escritório contratar apenas ex-alunos provindos da instituição.

Consequentemente, se tornam uma excelente dupla criando forte vínculo de amizade que pode ser observado ao decorrer da série.

3. Drop Dead Diva

Exibida no Brasil com o título “Sob Medida”, Drop Dead Diva é uma série de comédia, drama e fantasia criada por Josh Berman (de “C.S.I.” e “Bones”) e produzida pela Sony Pictures Television.

A produção, que conta com 6 temporadas, retrata a história de Deb Dobkins (interpretada por Brooke D’Orsay), uma linda modelo fútil que vive de aparências até que sofre um acidente de carro que a leva à morte.

Inconformada, ao chegar ao céu, aperta um botão no computador do anjo Fred (Ben Feldman) e volta à Terra no corpo da advogada Jane Bingum (Brooke Elliott), uma mulher inteligente e criativa que sofre com excesso de peso.

Deb aprenderá então a viver sua nova vida em seu novo corpo e com colegas de trabalho da verdadeira Jane.

Apesar de ser uma série que busca quebrar os padrões da beleza e da aparência, também retrata a rotina dos advogados, uma vez que Deb passa a viver os dilemas do mundo jurídico ao se tornar advogada em seu novo corpo.

4. How To Get Away With Murder

A série de suspense de Shonda Rhimes (mesma produtora de “Grey’s Anatomy”/”Scandal”), figura como destaque da TV americana.

A produção acompanha a vida de Annalise Keating (Viola Davis), advogada de defesa criminal e professora de direito universitário.

Annalise recruta seus 5 melhores alunos para trabalharem com ela em seu escritório: Laurel Castillo (Karla Souza), Wes Gibbins (Alfie Enoch), Connor Walsh (Jack Falahee), Asher Millstone (Matt McGorry) e Michaela Pratt (Aja Naomi King), que competem entre si por uma recompensa: não precisar mais realizar nenhuma prova aplicada pela professora.

Pessoalmente, Annalise enfrenta dilemas, mesmo casada com renomado psicólogo vive um relacionamento extraconjugal com o detetive Nate Lahey (Billy Brown).

Cada episódio apresenta um cliente diferente que Annalise, seus alunos e seus sócios buscam inocentar. Entretanto, o time acaba se envolvendo em um caso de assassinato e precisa provar a própria inocência.

5. Better Call Saul

Esse é um spin-off da série “Breaking Bad”, na qual Bob Odenkirk estrela como o famoso advogado criminal Saul Goodman pela primeira vez, como cúmplice dos protagonistas Walter White (Bryan Cranston) e Jesse Pinkman (Aaron Paul).

Apesar de ser um desmembramento de outro seriado, possui enredo próprio narrando histórias do passado do advogado, mostrando sua trajetória. Como uma série não depende da outra, para entender “Better Call Saul”, você não precisa assistir à sua precursora.

Os eventos da série se passam a partir do ano de 2002 e mostram a transição do personagem, que de James McGill, um advogado medíocre que vive à sombra de seu irmão mais velho Chuck (Michael McKean), se transforma no “trambiqueiro” Saul Goodman, advogado de sucesso na cidade de Albuquerque.

6. Ally McBeal

“Ally McBeal”, no Brasil intitulado “Ally McBeal: Minha Vida de Solteira”, uma dramédia produzida pela FOX e por David E. Kelley (produtor de “Big Little Lies”), que narra a vida da advogada Ally McBeal (Calista Flockhart).

A trama foca-se no escritório onde a protagonista trabalha, retratando a rotina e os casos bizarros que precisam defender. Ela e seus colegas de trabalho se envolvem em muitas situações inusitadas ao longo dos episódios.

Esta é uma das séries produzidas entre 1997 e 2002;

Apesar de antiga, prende a atenção devido a ótima trilha sonora e atuação do cantor Bon Jovi em diversos episódios.

Gostou das dicas de séries?

Pegue a pipoca e escolha qual dessas estórias dos advogados você mergulhará nos próximos dias para conhecer melhor a profissão!

E não se esqueça de compartilhar este texto nas suas redes sociais para ajudar os seus amigos a também conhecerem um pouco mais sobre a carreira de direito por meio das séries!

  • Vestibular FDSM 2020

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *