Filmes que todo estudante de direito precisa assistir

As investigações e tribunais têm sido alvo de curiosidade e fascinação por autores e diretores de filmes há muito tempo. Para quem é apaixonado pelo tema, realmente há uma adrenalina e emoção incomparável no julgamento de um réu, que pode ser declarado inocente ou culpado, dependendo de diversos fatores conflitantes.

Se você é advogado, estudante de direito, formado ou um apaixonado pela profissão, confira estes 6 super filmes que selecionamos:

Acima de Qualquer Suspeita

Acima de Qualquer Suspeita, um dos filmes interpretados por Harrison ford.

Harrison Ford interpreta um promotor que investiga a morte de uma colega de trabalho. Mas no decorrer do filme, ele torna-se o principal suspeito por ter tido um caso com a vítima, e precisa correr contra o tempo para provar sua inocência.

Um sonho de liberdade

Resultado de imagem para Um sonho de liberdade

Acusado do assassinato de sua própria esposa, um banqueiro é condenado à prisão perpétua. Durante sua adaptação à vida atrás das grades, ele acaba criando uma amizade com outro homem condenado a passar o resto da vida na prisão.

No decorrer da estória, o filme mostra claramente a questão prisional para quem não tem ideia do que é uma prisão.

O Júri

Resultado de imagem para o júri filme

O filme acompanha a tentativa de manipulação de um processo judicial de uma fabricante de armas, desde a escolha dos jurados até a negociação direta com cada um, envolvendo um infiltrado e uma pessoa do lado de fora.

Anatomia de Um Crime

Imagem relacionada

Um advogado defende um homem acusado de homicídio. O réu alega que a vítima violentara sua mulher, mas a perícia não consegue encontrar evidências e o júri tende a acreditar que o assassinato foi motivado por ciúmes.

Advogado do diabo

Resultado de imagem para Advogado do diabo

Um jovem advogado invicto é chamado a trabalhar num caso milionário: seu cliente supostamente matou esposa, enteado e empregada. Durante o processo, a esposa dele começa a testemunhar aparições demoníacas. Empenhado na defesa, deixa à esposa apartada, enquanto seu misterioso chefe parece sempre saber contornar tudo que perturba o jovem.

A vida de David Gale

Resultado de imagem para A vida de David Gale

David Gale é um professor da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, e um ativista contra a pena de morte. Após o assassinato de uma colega de trabalho, ele é injustamente acusado e condenado à pena contra a qual lutava.  A jornalista Elizabeth Bloom decide investigar o caso, a vida e o sistema judicial que o condenou à pena capital.

E então, gostou das dicas!?

Arrume o sofá, prepare a pipoca e bons filmes e caso prefira, também indicamos séries!

• Banner conheça nosso canal no youtube